Atenção à folha de pagamento, hora extra e acúmulo de função

Folha de pagamentoUma equipe competente, motivada e com funções precisamente delimitadas é o sonho de qualquer síndico. Porém, para atingir este objetivo, é indispensável se atentar ao pagamento e tomar cuidado com o acúmulo de função e horas extras.

Independente do porte do condomínio, a área de recursos humanos requer atenção constante do síndico em relação à execução das tarefas cotidianas, ao relacionamento entre os integrantes da equipe e à gestão da folha de pagamento.  

Acúmulo de função

Um quadro de empregados de um condomínio é composto por zelador, porteiro, cabineiro, faxineiro, manobrista, serventes, auxiliares etc. Porém, muitas vezes, faltam conhecimento e assessoria competente ao síndico para que o pagamento dos funcionários e a distribuição das funções sejam realizados corretamente.

Contratar uma pessoa para uma função e forçá-la a exercer outras é um erro muito comum dos síndicos. Imagine o auxiliar de serviços gerais indo ao banco, limpando o jardim e cobrindo a portaria. O correto seria pagar o acúmulo de função.

Horas extras

O síndico deve estar sempre atento às horas extras que constam no cartão de ponto e verificar se estas estão sendo consideradas adequadamente no cálculo dos proventos do funcionário, porque é comum, após o fechamento da folha, serem verificados erros como horas a mais ou a menos.

Se você consultoria em Administração de Condomínios, entre em contato com o Grupo Prodomo agora mesmo!

Comente pelo Facebook

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>