Como lidar com acidentes e incidentes em condomínios?

Como lidar com acidentes e incidentes em condomínios?

Todos nós estamos sujeitos de sofrer incidentes ou acidentes, principalmente, na realização das atividades profissionais. Neste caso, é importante saber quais direitos temos acesso quando acontece tal situação e quem deve assumir ou se tornar responsável pelo fato. Num condomínio, via de regra, o responsável por quase “tudo” é o síndico, estando sua responsabilidade civil, a título de exemplo, prevista nos artigos 1.347 e seguintes do Código Civil Brasileiro. Dentre elas encontra-se a de providenciar todas as manutenções do condomínio, zelar pela salubridade coletiva, segurança, administrar de maneira proba etc.

Os mais variados problemas podem acontecer, porém, é importante analisar toda a situação antes de apontar o condomínio como culpado. O síndico, como administrador, deve ser acionado sempre que necessário, pois é ele quem vai passar as devidas orientações de como agir em tal situação.

Muitos problemas que podem ocorrer nesse ambiente, tendem a ativar o seguro de responsabilidade civil do síndico, que dependendo da cobertura, pode arcar com custos de portões, consertos de carros, e até indenizações por acidentes no condomínio. Para que isso ocorra, porém, é fundamental que se espere um ok da companhia de seguros.

Nós, da Pro Domo, sugerimos que você, funcionário ou morador de um condomínio, tenha ciência do que pode ou não pode ser feito nas mais variadas situações, até como forma de preparação para evitar que os problemas aconteçam ou para quando acontecerem, estarem preparados para saírem deles.

Comente pelo Facebook

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>