Dicas para condomínios novos

Dicas para condomínios novos

Acabei de realizar o sonho da casa própria. Na verdade, é um apartamento em que vou chamar de casa. Era tudo que eu sempre quis! Não sei muito bem como funciona a questão do condomínio, só sei que que devo pagar um valor e alguém vai administrar ou algo parecido.

Se identificou? Pois então prepare-se! Se você acabou de receber a chave da construtora e está se mudando para um conjunto de apartamentos ou casas, nós, da Pro Domo, informamos que há muito o que fazer para transformá-los em um condomínio. Para que as coisas iniciem bem, é necessário realizar uma assembleia entre os novos vizinhos para a instalação geral do condomínio. A partir daqui, serão eleitos o síndico e o corpo diretivo, de acordo com o período estabelecido.

Por se tratar de uma novidade e, ao mesmo tempo, um acúmulo de responsabilidades, é aconselhável realizar todo o processo pensando em uma primeira gestão curta, para os seis primeiros meses. Na montagem da direção, é indicado a busca por pessoas que além do interesse, tenham conhecimentos de contabilidade, direito, finanças, administração, já que essas áreas são bastante usadas no cotidiano do condomínio.

Somente após esses passos, é que a composição de um condomínio ganha forma. A figura do síndico aparece e, com ele, todo o processo burocrático como: criação de CNPJ do condomínio, checagem dos apartamentos ou casas, emissão de documentos de aptidão de moradia, alvarás de instalações, vistoria do corpo de bombeiros.

Viu como não é tão simples quanto parece? É importante que você, novo morador, saiba de todas essas informações e nuances dessa opção de moradia. Por isso, fique atento, busque informações com a própria construtora ou incorporadora para não ser pego de surpresa. Com isso, você poderá desfrutar de sua casa própria com o conforto e comodidade que merece.

Comente pelo Facebook

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>