Dicas para reduzir o nível de barulho em seu apartamento

Dicas para reduzir o nível de barulho em seu apartamento A convivência em condomínios requer inúmeras regras, para que se possa ter uma convivência harmônica e evitar possíveis conflitos. A situação é ainda mais delicada quando o assunto é: vizinho barulhento.

Cachorros latindo, crianças gritando, televisão alta e aparelhos de som estridentes são fatores que tiram a paz e tranquilidade dos moradores e a situação se torna ainda mais crítica, quando é necessário recorrer ao síndico ou até mesmo à polícia.

Você sabia que existem técnicas para amortecer o barulho que vem do vizinho? Confira algumas dicas:

Dicas para reduzir o barulho em seu apartamento

1. Tapetes

Os tapetes realizam a absorção do ruído, ao contrário dos pisos feitos de madeira, que refletem o som vindo de fora. Quanto maiores e mais pesados, mais eficiente será a absorção do som.

2. Cortinas

Tapetes são eficientes para resolver os problemas de ruídos que vem do vizinho de baixo, mas não podemos esquecer que tem o vizinho que mora ao lado. Como resolver este problema? Pendurar cortinas ou tapeçarias na lateral que faz divisa com o apartamento do vizinho é uma excelente opção para minimizar os ruídos, além de ser uma ótima opção de design para o ambiente.

3. Assembléia de condomínio

Nos condomínios as decisões são tomadas pelos condôminos em uma reunião chamada Assembléia Geral. O principal fator para uma boa convivência é o diálogo para que exista um consenso entre os moradores. Desta forma o controle dos níveis de barulho devem ser estabelecidos e entendido por todos os condôminos.


Nossos serviços de Administração de Condomínios são executados em todas as áreas de São Paulo. Entre em contato e agende uma reunião com os nossos consultores!

Comente pelo Facebook

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>