Diminuindo gastos do condomínio

Diminuindo gastos do condomínio

Se está pensando em fazer investimentos no prédio e quer aumentar o valor do condomínio, fazer uma proposta desta na reunião de condôminos pode se tornar o início de um grande intriga, afinal, em época de crise todo mundo quer poupar e não gastar mais, concorda? Por isso, é necessário trabalhar para diminuir os custos e evitar aumentos. Confira dicas para gastar menos com o condomínio.

  • Poupe água e energia

Sensores de presença e manutenção periódica de equipamentos de uso comum podem ajudar a gastar menos energia e a economizar dinheiro. As lâmpadas devem ser as de menos gasto. Além disso, faça uma campanha de conscientização com os moradores, para que todos colaborem.

O uso de hidrômetros individuais ajuda na economia de água. Em alguns locais conseguem diminuir o gasto em até 20%. Além disso, fique atento a possíveis vazamentos que possam existir no prédio.

  • Realize manutenções preventivas

É mais barato manter a manutenção do que fazer reparo. Assim, ter uma lista para a verificação do para-raio, bomba de água, elevadores, impermeabilização, verificação de vazamentos, entre outros ajuda a poupar.

  • Cuidados com os funcionários

Contratação de mão de obra é algo que requer muito cuidado e atenção. Além de ter que escolher bons profissionais, é necessário evitar gastos extras com eles, pois pesam no orçamento do condomínio. Por exemplo, as horas extras devem ser evitadas, pois o valor pago é maior.

Além disso, é necessário evitar a troca constante de funcionários, pois além de sair caro demitir e contratar, é um tempo gasto com treinamento e mais um curso que o condomínio terá.

Para evitar todos esses problemas e dificuldades com os funcionários e gestão do dinheiro, que tal terceirizar uma mão de obra especializada em gestão de condomínios? Além de sair mais barato, a dor de cabeça é menos. Uma boa opção para essa gestão é a Prodomo, que a anos vem fazendo um trabalho excelente e facilitando a vida dos responsáveis pelo condomínio.

  • Combata a inadimplência

A inadimplência é um sério problema, pois o atraso do pagamento do condomínio, leva ao atraso no pagamento de contas e, por sua vez, pagamento de taxas extras. Um acordo amigável com o inadimplente é a primeira ação a ser feita.

Essas foram as Dicas para diminuir os gastos do seu condomínio, se quiser saber mais dicas sobre administração de condomínios acesse Nosso blog.

Comente pelo Facebook

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>