Tipos de condomínios

Tipos de condomínios

O que é um condomínio? É uma propriedade comum, um conjunto de uma ou mais unidades de apartamentos, lojas, conjuntos, salas, andares, box, etc. em um mesmo local em copropriedade. A cada individuo pertencente ao condomínio se atribui uma parcela ideal de área. Na prática e no setor imobiliário os condomínios são extremamente comuns, fazendo parte de uma boa parcela de empreendimentos imobiliários atuais.
Para que você entenda e saiba diferenciar os tipos de condomínios, a Pro Domo preparou uma lista completa, acompanhe:


Condomínio Vertical

Condomínios verticais são edifícios de apartamentos formados por um ou mais prédios. Essa elucidação se faz necessária para empreendedores que compram o imóvel ainda no papel.


Condomínio Horizontal

O horizontal se trata do oposto do vertical, isto é, suas construções são feitas no plano do chão, uma ao lado da outra. Este tipo é formado por casas e precisa de uma área maior para existir, e justamente por isso, não é comum a existência desse tipo de construção em grandes cidades.


Condomínio Residencial

É todo aquele destinado especialmente a moradia. Geralmente, condomínios com esse fim não podem ser utilizados como locais comerciais, mas é normal que moradia e trabalho se unam hoje em dia, logo, essa cláusula deve ser observada com atenção no contrato por quem irá comprar um desse tipo.


Condomínio Comercial

O oposto do residencial, no condomínio comercial quase nunca é permitido que uma família se instale. Vários são fomentados por prefeituras, visando a atração de empresas, já outros partem da iniciativa privada, visando a exploração comercial.


Gestão

Para todos os tipos de condomínios é necessário uma boa gestão. Os condomínios possuem em contrato os direitos e deveres de cada um de seus donos, mas quem organiza e movimenta esse empreendimento é sempre uma boa administradora e seu síndico. A Pro Domo é uma das empresas mais requisitadas no mercado, possuindo experiência em todas as áreas, pronta para fornecer o melhor tipo de administração: clara, objetiva e funcional.

Comente pelo Facebook

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>