Whatsapp: (11) 99433-7587

Telefone/Fax: +55 (11) 4508-0222

sindico-e-zelador-destaque

Síndico e zelador: quais as funções de cada profissional? 

Como morador de um prédio ou de um condomínio, conhecer a função do síndico e do zelador é fundamental. É importante não confundir uma função com outra e também saber acionar o profissional correto nas ocasiões necessárias.

Síndico e zelador são importantes para o bom funcionamento do condomínio. Não apenas no sentido de cumprimento das normas, mas também para a manutenção da estrutura física e boa convivência entre os morados.

Síndico e zelador: funções primordiais no dia a dia dos condomínios

Assim como em qualquer empresa, é necessário que pessoas assumam seus papéis e respondam a alguém, e o síndico e o zelador também seguem essa regra.

Eles fazem parte de uma estrutura organizacional e têm atividades operacionais e de gestão que fazem parte de suas rotinas.

Síndico e zelador devem sempre trabalhar em conjunto para garantir a eficiência de todos os serviços prestados por eles. Estar atentos às necessidades dos moradores também é fundamental, já que todas as decisões são tomadas em assembleia com o apoio de todos.

Quais as funções do zelador

O zelador é um profissional que está sempre presente e tem contato direto com o síndico. Ele é importante para a manutenção de toda a estrutura física e das áreas comuns do prédio.

Síndico e zelador devem alertar os condôminos sobre regras de segurança e funcionamento do condomínio, mas é o zelador que está sempre atento ao cumprimento das regras de segurança e convivência.

Entre as funções do zelador, estão:

  • Inspeções regulares;
  • Pequenos reparos;
  • Recepção a profissionais externos;
  • Recebimento de mercadores externas;
  • Orientação e distribuição das tarefas aos seus subordinados;
  • Supervisão de obras e reformas.

E quais as principais funções do síndico?

O síndico é o representante legal do condomínio. Ele representa todas as decisões tomadas em assembleia pelos moradores e tem a função de manter a ordem, disciplina e segurança do edifício.

Como o responsável pelo prédio, é o síndico que defende o patrimônio. Além disso, ele tem a função de manter o equilíbrio financeiro e administrativo do condomínio. Assim, é ele o responsável por todos os funcionários.

Entre as funções do síndico, estão:

  • Representar o condomínio legalmente e responder por tudo que acontece;
  • Cuidar de toda a gestão financeira, contábil e de pessoas;
  • Intermediar a relação com a administradora, quando houver;
  • Cuidar da segurança em geral;
  • Organizar assembleias e gerir as opiniões e interesses dos moradores;
  • Prestar contas aos condôminos.

O síndico também tem um papel importante na disseminação da convenção do condomínio. Quando entra um novo morador, é o síndico que deve compartilhar regras, deveres e direitos a todo novo condômino.

Síndico e zelador devem trabalhar em conjunto para fazer valer todo o funcionamento do condomínio. E, com isso, garantir a boa convivência entre todos os moradores.

Compartilhar:

admin

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nunc vulputate libero et velit interdum, ac aliquet odio mattis. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Curabitur tempus urna at turpis condimentum lobortis.

Comentários

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 7 =